Em post neste blog, tive oportunidade de comentar o avanço das ações da empresa T4F (SHOW3) por conta da turnê “The Eras Tour”. Não era para ser diferente, como tenho filha adolescente tomei conhecimento da turnê. E também tomei (todos) conhecimento por minha filha e pela imprensa do ocorrido na sexta (17), dia do primeiro concerto da turnê, quando uma fã de 23 anos de idade passou mal dentro do local do show e posteriormente morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória.
No post anterior já havia comentado:
“Em paralelo a vinda da cantora, eu costumo dizer aos meus alunos que os preços das ações das empresas com ações na bolsa (a exemplo da Time For Fun) são definidos pelos fundamentos da empresa (liquidez, atividade, rentabilidade, endividamento além de valor de mercado) no longo prazo além de expectativas diárias (situações que podem alterar o caixa da empresa) no curto prazo.
Acontece que para acompanhar estas expectativas diárias é necessário conhecer o mercado financeiro ( e em especial o de entretenimento) e nem sempre isso é possível para aqueles que tem uma jornada diária de trabalho de 8 ou mais horas. Não bastasse a jornada de trabalho ainda existem obrigações domésticas e compromissos sociais.”
Hoje, as ações estão em recuo, no post anterior em alta. Assim funciona o mercado de ações no curto. No longo prazo haverá ajuste.
Difícil prever se os preços irão manter-se em queda. Na dúvida, se você não tem tempo para acompanhar esse mercado, poupe seu tempo e deixe a gestão com aqueles que conhecem o mercado.
No livro de minha autoria, Proteja-se de você mesmo e bata o mercado de ações no longo prazo (Editora Ciência Moderna, 2022) indico a busca por ajuda de um especialista.
Espero que tenham gostado.